CURSOS
 CURSOS | PROGRAMA
.

1. PSICOLOGIA das CORES nos     AMBIENTES
  
  [ VER DETALHES ]

 

2. As CORES nas EMPRESAS
    [ VER DETALHES ]

 

3. PERSPECTIVA A SENTIMENTO
    [ VER DETALHES ]

 

4. TÉCNICAS BÁSICAS de PINTURA     de AMBIENTES
    [ VER DETALHES ]

 

5. TREINAMENTO PARA     ATENDIMENTO DE CORES
    [ VER DETALHES ]

 
   


Profª. Bete Branco
Estilista – Designer

Consultora de Cores para Humanização dos Ambientes

INFORMAÇÕES e RESERVAS:

    Fones:
(21) 9872-2286
(21) 2704-9967

E-mail:
bbranco-design@hotmail.com



FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se para
receber nossa News Letter
informativa, sobre novidades
e promoções.

 
Nome:
E-mail:

PSICOLOGIA das CORES nos AMBIENTES

Conscientizar o profissional de ambientes das potencialidades da cor como elemento de estimulação física e comportamental através do ambiente, numa visão muito além da estética.

Sensibilizar o profissional de ambientes a uma compreensão das necessidades mais íntimas das pessoas e dos ambientes, para uma adequação maior das cores e de sua infinidade de possibilidades.


DEFINIÇÃO DAS CORES – NOVOS PARÂMETROS!!!

 Os poderes da Cor na origem luminosa, como reação       química, como elemento de linguagem e como estímulo    psicodinâmico

 Efeitos óticos.


CLASSIFICAÇÃO DAS CORES

 Cores primárias, secundárias, terciárias, cores neutras,    cores opostas e complementares.


ESTUDO DA PSICODINÂMICA DAS CORES

 Associação das cores do Disco Cromático a padrões de   comportamento.

INFLUÊNCIA DO PRETO E DO BRANCO – ESTÉTICA E COMPORTAMENTAL

 Preto, branco e outras cores importantes, revistas em suas   composições químicas e suas estimulações específicas sobre   o comportamento humano.


VEÍCULOS DAS SENSAÇÕES CROMÁTICAS

 Estudo dos efeitos óticos provocados pelas cores nos   ambientes e como podemos tirar partido deles.


COMPOSIÇÕES C ROMÁTICAS

 Propriedades psicológicas de cada padrão de composição   cromática usado nos ambientes.

 Harmonia = Identificação X Compensação = Coerência no   discurso do conjunto cromático.

 Exercícios práticos de montagem de ambientes.

A LINGUAGEM DOS TONS

 Sensibilização do aluno para as diferentes mensagens que    cada cor vai assumindo conforme vai gerando seus tons, por    influência da luminosidade ou de interferência cromática.

 Exercício com cartelas de cores para “sensibilização” visual e    leitura emocional da cor.


AS PREFERÊNCIAS DE CORES POR FAIXA ETÁRIA

 Estudo do comportamento associado à escolha das cores,   analisado por faixas etárias e sexo.

 Exercícios práticos sobre o tema.


PADRÕES DE PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

 Estudo de padrões de personalidade para ajudar na    capacidade de diagnóstico do cliente.

 Dinâmicas de associação através de exercícios práticos.



PSICOLOGIA DAS CORES NOS AMBIENTES      RESIDENCIAIS


 Análise dos setores de uma residência e de suas   necessidades específicas para a distribuição das cores.



PSICOLOGIA DAS CORES EM EMPRESAS


 Análise dos setores de uma empresa e de suas necessidades   específicas para a distribuição das cores.



COMPOSIÇÃO DE AMBIENTES – RESIDÊNCIA

 Dinâmicas de composições de ambientes residenciais, para    exploração da capacidade de identificar personalidades,    associar cores e tons e definir padrões de composição    cromática – conforme necessidades pessoais ou familiares.


CARGA HORÁRIA IDEAL: 36 horas – aula
CARGA HORÁRIA MÍNIMA: 18 horas - aula