MATÉRIAS
 


FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se para
receber nossa News Letter
informativa, sobre novidades
e promoções.

 
Nome:
E-mail:

DESMISTIFICANDO O USO DA COR NOS AMBIENTES

É quase impossível definir bom gosto, não acha?

Os padrões estéticos variam geração a geração, cultura a cultura, pessoa a pessoa...

Então, como pode um modismo ou uma sugestão externa definir o que vai agradar ou ser útil a cada pessoa ou grupo?

Na verdade nós precisamos aprender a ser mais éticos, a ouvir as necessidades das pessoas, suas paixões e, ler as mensagens dos instrumentos que vamos usar para ajudá-las.

Como aqui estamos falando do estímulo das cores através dos ambientes, precisamos entender que:

•  cada cor traz consigo uma vibração que estimula um novo comportamento ou estado de espírito. E, além da cor em si, cada tom dela oferece uma variação no “humor” da mensagem.

•  toda pessoa escolhe cor de forma eficiente, buscando aquelas com as quais se identifica ou aquelas das quais necessita, consciente ou inconscientemente. Do contrário, toda a composição começa a estressar em pouco tempo!

•  ou seja, criticar ou rotular uma composição cromática que não costuma nos agradar é tirar da pessoa que gosta o direito de se fazer o bem.

•  logo, não existe com boa ou cor má, feia ou bonita, assim como não existe vitamina boa ou má: o que existem são cores adequadas ou inadequadas a cada necessidade ou gosto.

•  cada pessoa suporta uma intensidade e quantidade de cor distinta. Mas, uma cor em maior ou menor intensidade ou quantidade vai provocar alterações do mesmo jeito, em proporções diferentes.

•  Por favor, usar uma cor intensa nas quatro paredes não é proibido: desde que você queira um lugar aconchegante e... agüente a pressão!

•  Acho que está na hora de recuperarmos o conhecimento das cores para realmente usá-las de acordo com o bem estar das pessoas e, isto definirá o resultado estético de cada ambiente.

•  Ou seja, em breve estaremos libertos do rótulo de cafonas ou bregas!

Precisamos conhecer então , um pouco mais sobre as influências físicas e comportamentais de cada cor.

Porque mais importante do que usar belas cores é usá-las bem !!!